sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O pior desastre ambiental na Nova Zelândia de todos os tempos



Na terça-feira 11 de outubro de 2011, o MV Rena com 2.100 containers a bordo, tombou para bombordo após encalhar prendendo sua proa produzindo um derramamento de óleo e um desastre ambiental marítimo sem precedentes na história da Nova Zelândia.

O vazamento de óleo no mar tem aumentado em até dez vezes, este desastre na Nova Zelândia já foi classificado pelas autoridades do país como o pior desastre poluidor no mar em décadas. Equipes de salvamento na Nova Zelândia inicia uma corrida para bombear o óleo da embarcação encalhada.

Neste 14 de outubro, as equipes de salvamento passaram o dia bombeando o combustível restante para fora do MV Rena , o navio cargueiro que encalhou e rompeu seu casco liberando um rastro de óleo poluente ao largo da costa da Nova Zelândia. Na sexta-feira , o trabalho foi duro, as equipes trabalharam para instalar equipamentos e plataformas sobre o lado alto do Rena para fornecer um nível de base para a operação. O Rena corre o risco de se partir em breve e irá deramar mais de 300 toneladas de óleo combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário